iOS 9: Dobro de produtividade no iPad

O sistema iOS 9 será lançado em Setembro e representa um marco importante para o iPad. Além de focar em estabilização e refinamentos, pela primeira vez o sistema ganha uma série de recursos específicos para o iPad, especialmente focados no aumento de produtividade.

Já foi publicado pela Apple um site em português detalhando todas as novidades do iOS 9: Uma experiência que melhora a cada toque. O novo sistema representa a estabilização e refinamento das grandes mudanças iniciadas no iOS 7 em 2013 e ampliadas no iOS 8 em 2014.

Entre outros recursos como atalhos de teclado melhorados, novo QuickType, controle de cursor (no teclado virtual), uma das mais importantes novidades é o uso de múltiplos aplicativos ao mesmo tempo. Pela primeira vez será possível usar o iPad como um computador, compartilhando aplicativos.

Enquanto um email é escrito, é possível ver as anotações no Notas, que foi todo redesenhado. Enquanto um contato é visualizado, o calendário pode ser visto e atualizado. Enquanto as tarefas são consultadas, é possível olhar um mapa, enquanto um vídeo de treinamento é visto, tudo ao mesmo tempo.

Negotti iOS 9

 

Diferente de outras soluções do mercado que geralmente mal suportam modo paisagem retrato e não suportam iPhone em paralelo a iPad, o nosso produto suporta desde sempre todas oritentações, modos de uso, iPad e iPhone, otimizado para qualquer tamanho de tela. Assim como fizemos com otimizações 64 bits e modo iPhone 6 Plus, é claro que nós também estaremos prontos para os novos modos multitarefa do iPad desde o início.

Usando toda a base que já temos de iPad adaptativo e iPhone, o aplicativo está sendo adaptado e testado durante os meses de Julho e Agosto para o lançamento em Setembro com todo o suporte já pronto para o novo sistema e novos aparelhos que geralmente são lançados no segundo semestre do ano.

Negotti iOS 9

 

O sistema iOS 9 será lançado em Setembro para todos aparelhos que já suportam o iOS 8, o que significa que por exemplo o iPad 2 (de 2011!) será atualizado ganhando diversos melhoramentos. Nem todos os recursos novos estarão disponíveis para todos os modelos, sendo o novo modo multitarefa conjunto disponível apenas no iPad Air 2 ou superior.

Lançaremos uma versão do aplicativo iOS em Setembro suportando os novos recursos e, por enquanto, suportando aparelhos com sistema iOS 8 ou superior, futuramente migrando para versão mínima iOS 9, pois todos aparelhos já suportados continuarão sendo suportados.