Novos iPhone 6 e 6+ com iOS 8 e Android L

Sempre acreditamos nos smartphones durante o desenvolvimento de nossas soluções corporativas. Embora nosso principal produto de catálogo e vendas seja mais usado em tablets, tendo sido iniciado no surgimento desses aparelhos com o iPad, sempre dedicamos uma atenção especial aos aparelhos menores, aos “telefones”.

 

 

Em nossa visão, focada no desenvolvimento nativo, com boa usabilidade e velocidade, não importa o tamanho da tela. A linha tênue entre “tipos de aparelhos” está se tornando inexistente. Há pessoas que preferem 3 polegadas, outras que preferem 5, outras preferem 8, outras preferem 12, uns preferem teclados, outros toque, metal ou plástico. Cada pessoa deve usar o aparelho que preferir, na ocasião que desejar, como quiser. Talvez o aparelho ideal seja diferente para diferentes ocasiões.

O anúncio do iPhone 6 e 6+ nesta semana, com telas maiores, confirma esta tendência já antecipada por aparelhos Android há alguns anos: os usuários têm preferências diferentes de formatos de telas, e a segmentação entre smartphonestablets está se tornando cada vez menos relevante.

Anunciamos o suporte ao iPhone 4,7″ (iPhone 6) e 5,5″ (iPhone 6+) com iOS 5, 6, 7 e 8 além do suporte completo ao Android L que ainda não foi lançado e será suportado em qualquer aparelho que suporte o sistema, independente do tamanho ou formato de tela, adaptado ao Material Design.


 

Estamos ansiosos pelo iOS 8 que será lançado no dia 17 que traz diversas novidades importantes ao sistema, como o suporte a widgets em seu novo suporte a extensibilidade, possibilidade de customização de teclados virtuais, gerenciamento de arquivos em serviços cloud, entre muitas outras coisas. Acreditamos que a versão 8 do iOS é especialmente importante para o meio corporativo e de produtividade. O sistema iOS, que sempre foi focado em simplicidade em detrimento à flexibilidade, estará livre de algumas limitações históricas.

De outro lado e em convergência, o sistema Android que sempre focou na flexibilidade em detrimento à simplicidade e usabilidade está recebendo guidelines totalmente novas e modernas, mais limpas e claras, com o Material Design. O sistema todo passa a ser consistentemente simples e elegante, tornando-se mais robusto e ainda assim sendo flexível e dinâmico como todos seus usuários sempre apreciaram.

De um lado o iOS torna-se mais flexível, de outro o Android torna-se mais consistente.

 

 

 

Suportamos todos os sistemas disponíveis de iOS e Android, em todos os aparelhos suportados, sempre otimizados para a última versão dos sistemas. Mal poderemos esperar pelo futuro que nos reserva ainda mais aparelhos e variações, como relógios ( WATCH), Android Wear, computadores Chromebook, entre outros.

A computação móvel vive um momento de maturidade onde todas as telas possíveis estão sendo lançadas e os sistemas estão realmente robustos e integrados. Mal podemos esperar para aplicar novos visuais e recursos em nosso produto de catálogo e vendas e… em outras soluções que chegarão.